18 de jun. de 2012

Café do Porto - Memorial/Renner



Café do Porto - Memorial/Renner
Filial: Rua da Praia, 1416 - 3° andar.
Centro Histórico - POA/RS
(juntamente à Renner, no antigo prédio da Livraria do Globo)
http://www.cafedoporto.com.br/

- Café: 
- Acompanhamentos: 
- Atendimento: 
- Ambiente: 
- Localização: 
- Custo: 

= Nota média final: 3,1 / 5


Comentários: "O Café fica juntamente a uma das mais novas filiais da Renner, localizada no histórico prédio que foi endereço por anos da Livraria Globo, na movimentada Rua da Praia (próximo da Borges). 

Para chegar ao café é necessário passar por dentro da loja e subir algumas escadas, mas o local em sí onde fica o Café é muito interessante: um Memorial à Livraria; praticamente um museu, com diversos itens antigos do Globo; dentre eles, vários pertencentes à Érico Veríssimo - de fotos à manuscritos. O ambiente em é bonito, mas um pouco desconfortável; não sendo tão acolhedor... aquele estilo 'café de shopping'. Mas vale a visita! Infelizmente para provar este café e seus acompanhamentos será necessário desembolsar um valor acima do padrão! O café de alta qualidade, com blend - obviamente - do 'Café do Porto', pode ser comprado (grão/pó) no local."

 * foto do blog 'PassarelaEstreira.com'.

Ambiente: cultural, jovial, moderno.
---

Até mais,
Leonardo

--- 
POA Cafeterias: café em Porto Alegre

Um comentário:

  1. Concordo. Aliás, essa rede de cafeterias costuma ser fria e, embora num primeiro momento tente transmitir uma imagem de café requintado, é apenas mediano. O Press Café do Praia de Belas para mim é um dos melhores cafés expressos, mais barato e melhor servido que o do Café do Porto. Já no centro, o café orgânico da Petiskeira é suave e encorpado, a 2,75 com biscoito e água mineral. O Café do Mercado é outra boa pedida. No entanto, ainda não encontrei nenhum café no centro do mesmo nível do Press Praia de Belas (a filial também interfere, já tive más experiências no Press das imediações da Pe. Chagas e do Barra.

    ResponderExcluir